terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Silly Season 2009


Mário Moraes é o novo piloto da KV para 2009.

Esse mês de janeiro seguia sem novidades em relação às definições que faltam de equipes e pilotos que disputarão a temporada 2009 da Fórmula Indy. Isso até nessa segunda-feira.

O norte-americano Robin Miller, conceituado jornalista especializado em automobilismo, muito bem relacionado no mundo da Indy, revelou muitas novidades, algumas surpreendentes, sobre como poderá ficar o grid para a corrida de estréia nas ruas de São Petersburgo, na Flórida.

A Penske tomou a decisão de demitir Hélio Castro Neves por conta de seus problemas com a justiça estadunidense. A escolha do seu substituto se limita a três nomes: Will Power, Justin Wilson e Ryan Hunter-Reay, este parece ser o que reflete o estilo de piloto preferido da equipe. Quem também é mencionado é o francês Romain Dumas, com uma vitoriosa carreira na ALMS, onde correu para Roger Penske, com quem possui um ótimo conceito.

A família Philippe comprou a equipe Roth para alinhar os irmãos Nelson e Richard, sob o novo nome de Team France. Nelson Philippe é um nome bem conhecido dos fãs da Champ Car, onde correu de 2004 até 2008, defendendo as equipes Rocketsports, Conquest e HVM. Sua melhor temporada foi em 2006, quando terminou o campeonato em quarto e venceu nas ruas australianas de Surfer's Paradise. Já Richard, o irmão mais novo, disputou em 2006 a Fórmula Atlantic e realizou alguns testes privados pela Champ Car, antes de ingressar no ano seguinte na World Series by Renault.

Enquanto isso, a equipe Newman Haas Lanigan está conversando com o tetracampeão da Indy (versão Champ Car) Sebastien Bourdais e já assinou com o holandês Robert Doornbos. O norte-americano Graham Rahal está com seu lugar garantido desde o fim do ano passado. Bourdais viria para correr em um terceiro carro caso não consiga se manter na Fórmula 1 e se o time conseguir os patrocinadores necessários para a empreitada.

Essa notícia já foi confirmada: o brasileiro Mário Moraes é o novo piloto da equipe KV. Todos saíram ganhando. Moraes, que precisava de um time estruturado para correr após o excelente ano de estréia na Dale Coyne e mais ainda a KV, que havia perdido o apoio dos seus patrocinadores australianos, e necessitava urgentemente de alguém que bancasse o orçamento de ao menos um de seus carros.

Agora é esperar que os outros rumores se transformem em notícias. O que seria excepcional em alguns casos, principalmente quando temos mercado muito pouco interessando em investir em automobilismo nesse momento.

Nenhum comentário: