A equipe Penske convocou a imprensa hoje à tarde em Indianápolis para fazer o anúncio oficial de que o australiano Will Power irá tomar o lugar de Hélio Castro Neves na equipe enquanto o brasileiro resolver seus problemas com a justiça norte-americana. A confirmação foi feita horas antes pelo presidente da equipe Tim Cindric.
Cindric contou que o contrato será por tempo indeterminado. Porém existe a possibilidade da equipe rescindir com Hélio mesmo se o brasileiro for absolvido pela justiça norte-americana. "Continuamos confiantes sobre a situação do Castro Neves e ele sabe que tem o apoio toda a equipe. Nós também estamos muito satisfeitos ao acolhermos Power na equipe. Will já provou ser um grande piloto e pensamos que seria o momento certo para sua chegada na equipe Penske", disse. Power vai trabalhar com outro australiano, Ryan Briscoe e com o consultor Rick Mears, tricampeão da categoria e ex-piloto do time.
O piloto de 27 anos tem três vitórias na Fórmula Indy (versão Champ Car), incluindo a na corrida final da Champ Car nas ruas de Long Beach disputada em abril do ano passado. Ainda assinado a pole position da corrida extra-campeonato em Surfer's Paradise, na Austrália, prova essa ganha pelo seu futuro companheiro Ryan Briscoe. Além disso, em 2006, levou o prêmio do Novato do Ano da Champ Car. Ano passado disputou a Indy pela equipe KV. "Esta é uma grande oportunidade para mim, juntar-me a uma das melhores equipes no automobilismo. Estou ansioso pelo começo da temporada e poder ajudar a Penske em sua preparação para 2009", disse Power.
Ele estava disponível no mercado desde que perdeu seu lugar na KV, pois seu patrocinador, Craig Gore, australiano dono da Aussie Vineyards, abandonou a equipe depois que a Fórmula Indy decidiu não correr novamente em Surfer's Paradise. Para o lugar de Power foi contratado o brasileiro Mario Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário