Distante da HMV, para quem correu nas duas últimas temporadas, Ernesto Viso testou nesta última segunda-feira com a KV no circuito de Sebring. No final de 103 voltas, o venezuelano marcou a mais rápida em 53s890. Este foi o primeiro trabalho de pista nesse ano da KV, que ainda não definiu quem serão seus pilotos para a temporada 2010 da Fórmula Indy. Se for levando em conta o que ocorreu nessa avaliação, tudo leva a crer que Viso deverá ser escolhido pela equipe.
De acordo com o diretor-geral, Mark Johnson, Viso vai participar também dos treinos de pré-temporada a ser realizado no final deste mês, no Barber Motorsports Park, Alabama. "A KV teve um dia produtivo e estou muito satisfeito com a forma como a equipe e o Ernesto se comportaram. Foi o nosso primeiro teste da pré-temporada e ele transcorreu sem ocorrências. A equipe fez um grande trabalho ao preparar o carro, que se comportou bem. Os engenheiros construíram um bom planejamento e temos feito tudo dentro do cronograma. Quero também cumprimentar o Ernesto pelo trabalho realizado. Era o seu primeiro teste conosco e ele foi muito profissional ao trabalhar com os engenheiros e a equipe. Graças a suas impressões, fomos capazes de coletar informações valiosas".
Para o piloto, esse encontro permitiu que ele familiarizar-se com a equipe, na qual já se sente à vontade. "Eles são muito profissionais, um grande grupo de engenheiros e mecânicos. Senti-me confortável em trabalhar com eles. Estou ansioso para sentar-se com Jimmy (Vasser, co-proprietário do time) e o Mark para determinar qual será o nosso futuro juntos", disse Viso.
Nessa avaliação, onde foram explorados vários elementos do carro, Viso manteve uma constante troca de informações com o novo engenheiro da KV, o experiente Bill Pappas, que trabalhou ao lado do colombiano Juan Pablo Montoya na conquista das 500 milhas de Indianápolis em 2000. Pappas, que no ano passado trabalho com a Dale Coyne e que deu ao time sua primeira vitória na Indy com o inglês Justin Wilson, destacou o trabalho e a atitude de Viso. "Estamos apenas começando a conhecê-lo. Ernesto é muito calmo, foi uma manhã muito produtiva. Ele pediu algumas mudanças no carro, que melhorou, respondendo muito bem aos ajustes que fizemos".
A estrutura, que é encabeçada pelo empresário Kevin Kalkhoven e pelo ex-campeão da Indy Jimmy Vasser, pretende se tornar uma alternativa ao domínio imposto nos últimos anos pelas equipes Ganassi e Penske. A KV pode correr com três carros durante todo o campeonato. Um dos nomes que surgem com força para ocupar uma dessas vagas é do japonês Takuma Sato, ex-piloto de Fórmula 1. O brasileiro Mário Moraes, que correu na equipe em 2009, é outro bem cotado, além deles, temos Ernesto Viso. No ano passado, Paul Tracy esteve num segundo carro da equipe nas etapas canadenses, enquanto Townsend Bell assumiu um terceiro bólido nas 500 milhas de Indianápolis.
De acordo com o diretor-geral, Mark Johnson, Viso vai participar também dos treinos de pré-temporada a ser realizado no final deste mês, no Barber Motorsports Park, Alabama. "A KV teve um dia produtivo e estou muito satisfeito com a forma como a equipe e o Ernesto se comportaram. Foi o nosso primeiro teste da pré-temporada e ele transcorreu sem ocorrências. A equipe fez um grande trabalho ao preparar o carro, que se comportou bem. Os engenheiros construíram um bom planejamento e temos feito tudo dentro do cronograma. Quero também cumprimentar o Ernesto pelo trabalho realizado. Era o seu primeiro teste conosco e ele foi muito profissional ao trabalhar com os engenheiros e a equipe. Graças a suas impressões, fomos capazes de coletar informações valiosas".
Para o piloto, esse encontro permitiu que ele familiarizar-se com a equipe, na qual já se sente à vontade. "Eles são muito profissionais, um grande grupo de engenheiros e mecânicos. Senti-me confortável em trabalhar com eles. Estou ansioso para sentar-se com Jimmy (Vasser, co-proprietário do time) e o Mark para determinar qual será o nosso futuro juntos", disse Viso.
Nessa avaliação, onde foram explorados vários elementos do carro, Viso manteve uma constante troca de informações com o novo engenheiro da KV, o experiente Bill Pappas, que trabalhou ao lado do colombiano Juan Pablo Montoya na conquista das 500 milhas de Indianápolis em 2000. Pappas, que no ano passado trabalho com a Dale Coyne e que deu ao time sua primeira vitória na Indy com o inglês Justin Wilson, destacou o trabalho e a atitude de Viso. "Estamos apenas começando a conhecê-lo. Ernesto é muito calmo, foi uma manhã muito produtiva. Ele pediu algumas mudanças no carro, que melhorou, respondendo muito bem aos ajustes que fizemos".
A estrutura, que é encabeçada pelo empresário Kevin Kalkhoven e pelo ex-campeão da Indy Jimmy Vasser, pretende se tornar uma alternativa ao domínio imposto nos últimos anos pelas equipes Ganassi e Penske. A KV pode correr com três carros durante todo o campeonato. Um dos nomes que surgem com força para ocupar uma dessas vagas é do japonês Takuma Sato, ex-piloto de Fórmula 1. O brasileiro Mário Moraes, que correu na equipe em 2009, é outro bem cotado, além deles, temos Ernesto Viso. No ano passado, Paul Tracy esteve num segundo carro da equipe nas etapas canadenses, enquanto Townsend Bell assumiu um terceiro bólido nas 500 milhas de Indianápolis.
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