sexta-feira, 26 de março de 2010

Rahal correrá nas próximas três corridas

Sem vaga garantida para toda temporada desde que perdeu o patrocínio do McDonald’s, o norte-americano Graham Rahal fechou com a equipe Fisher e vai disputar as etapas de São Petersburgo e Alabama. Ele não esteve presente no grid do GP de São Paulo. No entanto, o novo piloto da Sarah Fisher Racing lamentou a ausência na prova inaugural.

"Não foi legal ver a corrida pela TV, eu senti muito por não estar correndo. Por tudo de interessante que aconteceu na pista, fiquei imaginando o quanto poderia ter aproveitado. Tenho certeza que outros pilotos que estão desempregados também pensaram nisso, mas, assim que vi o traçado, pensei que ele foi feito para mim. Se houve alguns problemas com o asfalto da pista, no próximo ano estará ainda melhor. O circuito foi desenhado para corridas, e isso é ótimo", definiu.

A pista de São Petersburgo traz boas lembranças ao piloto. Em 2008, ele estreou em um campeonato organizado pela IRL nesse circuito urbano, onde venceu já em sua primeira corrida, após não participar da corrida de Miami em virtude de um acidente nos treinos que destroçou seu carro, se tornando, aos 19 anos, no piloto mais novo a vencer na Indy. Foi lá que ele também largou pela primeira vez na pole position no ano passado.

De acordo com o jornalista Robin Miller, o jovem norte-americano está prestes a definir sua presença por toda a temporada, num segundo carro da Newman Haas Lanigan a partir de Long Beach, no próximo mês. "Eu não quero falar sobre isso ainda, mas seria bom ter algo em tempo integral", disse Rahal.

Outra novidade é a estreia do belga Bertrand Baguette, de 24 anos, campeão da Fórmula Renault em 2009, na Conquest a partir da terceira etapa, o GP do Alabama, no dia 11 de abril. Baguette fará dupla com o brasileiro Mário Romancini, outro estreante na Indy. Ele vai estar presente em São Petersburgo, neste fim de semana, para ter seu primeiro contato com sua nova categoria.

Nenhum comentário: