Os dois últimos dias dos testes de pré-temporada da Fórmula Indy, realizados no circuito Barber Motorsport Park, no Alabama, viram as equipes Penske e Ganassi nos quatro primeiros lugares. Note-se que já nas primeiras dez voltas dos treinos coletivos foi quebrado o recorde obtido por Dixon no dia anterior.
Assim se concluiu os preparativos para temporada 2009 da Fórmula Indy. Os pilotos completaram as definitivas voltas de treinamentos na semana passada e só retornarão aos cockpits entre os dias 3 a 5 de abril, na abertura do campeonato em São Petersburgo, Flórida.
Assim se concluiu a preparação para a temporada 2009 da Fórmula Indy. Os pilotos completaram a última sessão de testes na semana passada e só retornarão aos cockpits no dia 3 de abril, com o início dos treinos livres em São Petersburgo, na Flórida. Depois de Scott Dixon no domingo, na segunda-feira foi à vez de Will Power fazer a volta mais rápida, ao registrar o tempo de 1min09s4557, um segundo mais veloz do que o estabelecido por Dixon na véspera.
Essa sessão observou uma ferrenha disputa entre Penske e Ganassi. Atrás de Power ficou o campeão de 2007, Dario Franchitti, com 0s3219 de desvantagem, seguindo pelo companheiro de equipe de Power, Ryan Briscoe, que ficou na frente do bicampeão Dixon. O desempenho apresentado pelos Penske foi suficiente para tranquilizar os australianos sobre a o nível de competitividade em circuitos mistos.
Logo a seguir, vieram Graham Rahal e Robert Doornbos, a dupla da Newman Haas Lanigan, a principal concorrente das duas grandes equipes da Indy nessa pré-temporada, respectivamente em quinto e sexto. Ela encontrou uma ótima configuração para a Barber, sendo cotada como a provável surpresa desse ano, substituindo a Andretti Green como a terceira força da categoria, apesar dos problemas financeiros apresentados nesse começo de ano, fato que quase impediu o time de ter dois carros para todas as corridas do calendário.
Tirando isso não aconteceu nada de muito especial exceto pelo acidente sofrido por Mario Mores, que atingiu uma proteção de pneus, um pouco antes do final da sessão matutina do último dia. Ele passou a maior parte do seu tempo nos pits, só retornou a pista para os últimos 20 minutos de treinos.
Somente 16 carros estiveram presentes no circuito de Barber. Após a desistência da Foyt, foi à vez da HVM, Conquest e 3G anunciaram que não iriam participar dos testes em virtude de problemas financeiros causados pela crise econômica norte-americana.
O caso da Conquest é o retrato da atual situação das equipes pequenas. A equipe de Eric Bachelart se viu obrigada a demitir vários funcionários e reduzir os salários dos remanescentes para poder sobreviver aos tempos difíceis. Até o momento eles não têm um orçamento e muito menos um piloto anunciado. A expectativa é que os pilotos Alex Tagliani e Jaime Câmara dividam o cockpit durante a temporada.
Testes coletivos (22/03/2009)
1) Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min26s1600
2) Robert Doornbos (HOL/Newman Haas Lanigan), a 0s1336
3) Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 0s1616
4) Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 0s1625
5) Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s1932
6) Will Power (AUS/Penske), a 0s2767
7) Graham Rahal (EUA/Newman Haas Lanigan), a 0s2790
8) Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 0s3916
9) Dan Wheldon (ING/Panther), a 0s3972
10) Justin Wilson (ING/Dale Coyne), a 0s4074
11) Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), a 0s4645
12) Mário Moraes (BRA/KV), a 0s6486
13) Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 0s9491
14) Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 0s9635
15) Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), a 1s3786
16) Ed Carpenter (EUA/Vision), a 1s9350
Testes coletivos (23/03/2009)
1) Will Power (AUS/Penske), 1min09s4557
2) Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 0s3219
3) Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s3844
4) Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 0s4347
5) Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 0s4619
6) Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan), a 0s5672
7) Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 0s6351
8) Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 0s8515
9) Justin Wilson (ING/Dale Coyne), a 0s8620
10) Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), a 0s9017
11) Dan Wheldon (EUA/Panther), a 1s0710
12) Mike Conway (EUA/Dreyer & Reinbold), a 1s2408
13) Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 1s2494
14) Mario Moraes (BRA/KV), a 1s2650
15) Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 1s3854
16) Ed Carpenter (EUA/Vision), a 2s0688
Assim se concluiu os preparativos para temporada 2009 da Fórmula Indy. Os pilotos completaram as definitivas voltas de treinamentos na semana passada e só retornarão aos cockpits entre os dias 3 a 5 de abril, na abertura do campeonato em São Petersburgo, Flórida.
Assim se concluiu a preparação para a temporada 2009 da Fórmula Indy. Os pilotos completaram a última sessão de testes na semana passada e só retornarão aos cockpits no dia 3 de abril, com o início dos treinos livres em São Petersburgo, na Flórida. Depois de Scott Dixon no domingo, na segunda-feira foi à vez de Will Power fazer a volta mais rápida, ao registrar o tempo de 1min09s4557, um segundo mais veloz do que o estabelecido por Dixon na véspera.
Essa sessão observou uma ferrenha disputa entre Penske e Ganassi. Atrás de Power ficou o campeão de 2007, Dario Franchitti, com 0s3219 de desvantagem, seguindo pelo companheiro de equipe de Power, Ryan Briscoe, que ficou na frente do bicampeão Dixon. O desempenho apresentado pelos Penske foi suficiente para tranquilizar os australianos sobre a o nível de competitividade em circuitos mistos.
Logo a seguir, vieram Graham Rahal e Robert Doornbos, a dupla da Newman Haas Lanigan, a principal concorrente das duas grandes equipes da Indy nessa pré-temporada, respectivamente em quinto e sexto. Ela encontrou uma ótima configuração para a Barber, sendo cotada como a provável surpresa desse ano, substituindo a Andretti Green como a terceira força da categoria, apesar dos problemas financeiros apresentados nesse começo de ano, fato que quase impediu o time de ter dois carros para todas as corridas do calendário.
Tirando isso não aconteceu nada de muito especial exceto pelo acidente sofrido por Mario Mores, que atingiu uma proteção de pneus, um pouco antes do final da sessão matutina do último dia. Ele passou a maior parte do seu tempo nos pits, só retornou a pista para os últimos 20 minutos de treinos.
Somente 16 carros estiveram presentes no circuito de Barber. Após a desistência da Foyt, foi à vez da HVM, Conquest e 3G anunciaram que não iriam participar dos testes em virtude de problemas financeiros causados pela crise econômica norte-americana.
O caso da Conquest é o retrato da atual situação das equipes pequenas. A equipe de Eric Bachelart se viu obrigada a demitir vários funcionários e reduzir os salários dos remanescentes para poder sobreviver aos tempos difíceis. Até o momento eles não têm um orçamento e muito menos um piloto anunciado. A expectativa é que os pilotos Alex Tagliani e Jaime Câmara dividam o cockpit durante a temporada.
Testes coletivos (22/03/2009)
1) Scott Dixon (NZL/Ganassi), 1min26s1600
2) Robert Doornbos (HOL/Newman Haas Lanigan), a 0s1336
3) Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 0s1616
4) Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 0s1625
5) Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s1932
6) Will Power (AUS/Penske), a 0s2767
7) Graham Rahal (EUA/Newman Haas Lanigan), a 0s2790
8) Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 0s3916
9) Dan Wheldon (ING/Panther), a 0s3972
10) Justin Wilson (ING/Dale Coyne), a 0s4074
11) Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), a 0s4645
12) Mário Moraes (BRA/KV), a 0s6486
13) Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 0s9491
14) Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 0s9635
15) Mike Conway (ING/Dreyer & Reinbold), a 1s3786
16) Ed Carpenter (EUA/Vision), a 1s9350
Testes coletivos (23/03/2009)
1) Will Power (AUS/Penske), 1min09s4557
2) Dario Franchitti (ESC/Ganassi), a 0s3219
3) Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s3844
4) Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 0s4347
5) Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 0s4619
6) Robert Doornbos (HOL/Newman-Haas-Lanigan), a 0s5672
7) Marco Andretti (EUA/Andretti Green), a 0s6351
8) Tony Kanaan (BRA/Andretti Green), a 0s8515
9) Justin Wilson (ING/Dale Coyne), a 0s8620
10) Hideki Mutoh (JAP/Andretti Green), a 0s9017
11) Dan Wheldon (EUA/Panther), a 1s0710
12) Mike Conway (EUA/Dreyer & Reinbold), a 1s2408
13) Raphael Matos (BRA/Luczo Dragon), a 1s2494
14) Mario Moraes (BRA/KV), a 1s2650
15) Danica Patrick (EUA/Andretti Green), a 1s3854
16) Ed Carpenter (EUA/Vision), a 2s0688
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