quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vai-e-Vem do Mercado (2)

Graham Rahal ainda não tem um contrato assinado para 2010. Ele estava certo que correria novamente pela a Newman Haas Lanigan - e ainda pode - mas a McDonald's desistiu de patrocinar o time, por conta da baixa audiência das corridas transmitidas na Versus, canal da TV fechada, ele está sem emprego. Agora, Rahal terá de conseguir alguns milhões de dólares para que a equipe tenha orçamento suficiente para mantê-lo.

Gil de Ferran afirmou que Graham é sua primeira escolha caso o norte-americano consiga arranjar ao menos metade da verba necessária para que a Ferran Motorsports saia do papel. A Ganassi também analisa contratar Rahal, caso consigam dinheiro suficiente para bancar o projeto de um terceiro carro. A Newman Haas Lanigan pode ter de três a dois carros, dependendo do que acontecer com Rahal. Alex Lloyd e Hideki Mutoh estão próximos de finalizar as negociações com o time.

A piloto brasileira da Indy Lights, Ana Beatriz Figueiredo, disse em seu site oficial que pretende competir pelo menos em algumas corridas da Indy nessa temporada, incluindo a abertura no Brasil, mas não divulgou por qual equipe. Sabe-se que ela participou de uma reunião com De Ferran e seu sócio, Robert Clarke. Dan Wheldon também esteve na reunião, embora ainda convalescente de ferimentos causados pela queda de um bobsled numa velocidade estimada em 104 km/h no último fim de semana em Lake Placid, Nova Iorque.

Enquanto isso, Dale Coyne confia que sua modesta organização terá condições de ter dois carros, prometendo anunciar a dupla de pilotos até o fim do mês. Justin Wilson, que correu com Coyne no ano passado, pode mudar de ares e ir parar na Dreyer & Reinbold. Eric Bachelart, dono da Conquest, ainda não revelou seus planos, mas ele se reuniu com Bruno Junqueira e o seu ex-piloto na Champ Car Jan Heylen. Em todo caso, Bachelart retornará com somente um único carro por toda temporada.

No final do ano passado, houve comentários de que Ernesto Viso poderia deixar a HVM e se transferir para Dreyer & Reinbold em 2010. Agora, fala-se que ele poderia partir para Newman Haas Lanigan Racing, porém o mais provável é que a KV seja seu destino, por ser uma equipe melhor estruturada, com boas chances de possuir dois carros bastante competitivos para incomodar Penske e Ganassi, principalmente nos ovais, como provou Mário Moraes em 2009. Uma dupla Morais/Viso poderia dar trabalho às duas grandes equipes da Indy. Dito isso, no site da HVM ainda consta os nomes de Viso e Robert Doornbos como seus pilotos.

Nenhum comentário: