sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Andretti Green torna-se Andretti Autosport


Michael Andretti e Kim Green tinham anunciado em agosto passado: a Andretti Green Racing iria mudar o seu nome a partir de 2010. A razão é simples: muito envolvidos com a Fórmula Indy, a Andretti Green realizava duas atividades distintas. De um lado, a equipe de corridas com quatro carros, e de outro, a promotora das corridas de São Petersburgo e Toronto.

Agora, a empresa foi desmembrada para gerir as duas atividades. A equipe de corrida será de propriedade exclusiva Michael Andretti. Enquanto isso, Kim Green e Kevin Savoree gerenciam a Andretti Green Promotions, empresa que vai organizar essas duas etapas da Indy.

A intenção foi sempre a mudar o nome da equipe, para refletir um maior controle de Michael na Andretti, com o subtítulo Autosport foi finalmente revelado. Até momento, a equipe somou três títulos da Fórmula Indy (2004, 2005 e 2007), dois na Indy Lights (2008 e 2009) e duas vitórias nas 500 milhas de Indianápolis (2005 e 2007).

Embora a Andretti Green tenha levando Tony Kanaan, Dan Wheldon e Dario Franchitti a conquistar o campeonato da Indy, o time fez um péssimo papel nas duas últimas temporadas, sempre na sobra das ex-rivais Ganassi e Penske, e não vence uma corrida desde a que Kanaan levou o GP de Richmond, em junho de 2008. A divisão dos negócios vai permitir a Michael se concentrar exclusivamente nas corridas, o ajudando a encerrar com esta crise.

"Este é um grande dia para nós. Estamos muito animados com o futuro da equipe e ansiosos para sermos competitivos novamente em 2010. Todos na Andretti Autosport estão 100% concentrados em vencer corridas e campeonatos. Temos muito trabalho a fazer neste inverno, mas todos estão envolvidos no seu trabalho. Estamos ansiosos para 2010", disse Michael Andretti.

A Andretti Autosport ainda não anunciou seus pilotos para 2010, mas é provável que continue com Kanaan, Marco Andretti, Danica Patrick, e para substituir Hideki Mutoh, o favorito é Ryan Hunter-Reay.

Um comentário:

Fernando Kesnault disse...

Ótima notícia. Assim temos equipes consistentes que captarão patrocinadores fortes e manterão a categoria em atividade. Gosto da Indy, embora preferisse, e muito, o tempo de administração da CART, que tinha como objetivos primordiais, a internacionalização e a disputa em vários tipos de pistas (de rua, autódromos, ovais curtos, ovais planos, superspeedways; pisos de asfalto, macadame, etc), trazendo emoções aos torcedores.