segunda-feira, 26 de abril de 2010

Vai-e-Vem do Mercado (5)

- Paul Tracy, que quase ganhou uma controversa 500 milhas Indianápolis em 2002, disse em uma entrevista coletiva em Long Beach, no sábado passado, que vai voltar às corridas este ano pela KV. O canadense, de 41 anos, que não tem um lugar assegurado na Fórmula Indy em todas as corridas nesta temporada, já disputou a Indy 500 em seis ocasiões, incluindo no ano passado, quando terminou em nono. "Sinto que este ano estou mais bem preparado. Ainda tenho negócios inacabados em Indianápolis", disse Tracy.

- J.R. Hildebrand, atual campeão da Indy Lights, comentou em sua página no Twitter que está "esperando ter muito em breve notícias sobre a Fórmula Indy". Especula-se que ele poderia correr pela equipe 3G. Outras fontes indicam que Gary Peterson comprou um chassi Dallara de Tony George, com a intenção de disputar as 500 milhas de Indianápolis, tendo como piloto Hildebrand, em parceria com a Andretti, no que seria o sexto carro da equipe na prova. Entretanto, o negócio ainda não foi concluído.

- As coisas caminham bem para a realização de uma corrida nas ruas de Baltimore a ser adicionada ao calendário já em 2011. Contudo, as vias públicas teriam que ser alargadas, o que geraria custos mais elevados que a média. Funcionários da prefeitura de Baltimore foram à Long Beach para observar e aprender como se faz um Grande Prêmio urbano.

- Graham Rahal disse em Long Beach que as negociações para seu retorno à Newman Haas Lanigan realmente existiram. Ele não descartou outras possibilidades, inclusive em correr pela equipe de seu pai, a Rahal Letterman. "Eu ainda não pedi ao meu pai para me ajudar porque estou tentando resolver isso sozinho. Como ele ainda possui carros da Indy então tudo é possível. Está é a minha última corrida pela Fisher e no momento não tenho nada acertado para o Kansas ou Indianápolis ou mesmo mais adiante".

- A.J. Foyt IV está de volta, após correr pela última vez no ano passado, substituindo Vítor Meira no time do seu ilustre avô, a Foyt Enterprises, no GP do Texas do ano passado. Ele é dono do segundo carro da equipe nas 500 milhas de Indianápolis deste ano. Caso consiga se classificar vai disputar histórica a prova pela sétima vez na carreira. A Foyt ainda espera ter um terceiro carro na Indy 500. O carro principal pertence a Meira. "É ótimo estar de volta e agradeço ao meu avô por me dar outra chance para pilotar na Indy. Embora eu não tenha entrado em um carro depois do Texas, estou bastante confiante para enfrentar as 500 milhas. Sei que o Larry e o A.J. têm trabalhado bastante para elevar o nível de desempenho da equipe", declarou Foyt IV.

- A Dreyer & Reinbold confirmou que Tomas Scheckter vai dirigir o carro 23 da equipe em Indianápolis. O piloto vai ter como companheiros os ingleses Justin Wilson e Mike Conway. Em 2002, Scheckter estreou na Indy pela Cheever. Venceu duas corridas, em Michigan e no Texas, em 107 corridas disputadas. Conhecido pelo temperamento difícil e também pela propensão a acidentes, lembrando o que fazia o pai no começo de carreira na Fórmula 1, ele guiou em inúmeros times. Depois da Cheever, ainda passou por Ganassi, Panther, Vision, Luczo Dragon e Dale Coyne, antes de disputar algumas provas na Dreyer & Reinbold em 2009. Em oito participações seu melhor resultado em Indianápolis foi um 4º lugar em 2003 pela Ganassi.

- A IRL decidiu, a partir do GP do Kansas, modificar seu Comitê de Revisão Técnica após indícios de que a equipe Penske estaria utilizando amortecedores com acerto fora do regulamento mesmo tendo recebido autorização dos comissários para usá-los. Quem mais se sentia prejudicado com a situação era a Ganassi. Em Long Beach, a equipe acusava abertamente que seus maiores rivais nas pistas recebiam uma vantagem indevida. "Fomos enganados e até iludidos", reclamava o diretor da Ganassi, Mike Hull.

Nenhum comentário: