quinta-feira, 11 de março de 2010

Coluna do Hyder - Fabio "Hyder" Azevedo

Respeito aos fãs

Estamos na semana da São Paulo Indy 300 e temos uma grande cobertura dos meios de comunicação, como não tivemos na última edição da Indy no Brasil. Digamos que determinados programas dominicais de qualidade duvidosa (certo Domingo Legal) e a falta de gestão e habilidade do ex-alcaide do Rio de Janeiro (César Maia) estragaram um produto altamente rentável. Lembro que o SBT havia pagado a Fittipaldi Enterprise, então detentora dos direitos da categoria no Brasil, a bagatela de cinco milhões de dólares, divididos em cotas de patrocínio. O retorno mínimo foi 10 vezes este valor, pois as cotas de patrocínio transitavam em um horário nobre para a TV brasileira: as tardes de domingo quando quase todos os televisores estão ligados. O SBT faturava milhões de dólares pela transmissão. E olha que naquele momento não tinha equipe no local já que quase todos os profissionais envolvidos estavam trabalhando em estúdio na sede da emissora.

Fico feliz em ver agora o comprometimento do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Óbvio que eles são os produtores da etapa e tem mesmo de fazer a melhor divulgação possível. Mas para nós, fãs, isso não importa. O que nos interessa são o pacote de TV e a corrida no horário. Espero que a falta de organização e respeito com os espectadores como as que acorreram em diversas etapas no ano passado não mais se repitam, pois este é um excelente produto e tem todas as condições para evoluir, já que um novo pacote técnico vai ser introduzido o ano que vem. Tenho certeza, com essas mudanças, que teremos o aumento de interesse das montadoras e patrocinadores.

Por enquanto é isso. Caso tenhamos algum assunto bombástico até domingo voltarei a escrever aqui. Em todo caso, termos uma nova coluna após a corrida.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário: