
Sem muitas opções, Sullivan teve em 1978 que dividir suas atenções com a Fórmula Atlantic Neozelandesa, campeonato no qual terminou em 4º lugar e na versão norte-americana, a qual ficou em oitavo. Quando o dinheiro acabou, retornou aos Estados Unidos, para trabalhar como instrutor de pilotagem na Skip Barber Racing School. Foi quando sua carreira decolou novamente, graças ao apoio que recebeu de Gavin Brown, herdeiro da fábrica de uísque Jack Daniels, que colocou seu piloto na equipe que tinha montando para disputar a Can-Am em 1980. Pilotando o modelo GB1, teve como melhores resultados a segunda posição em Watkins Glen, e agora utilizando um Lola T530 outro segundo lugar em Road Atlanta, fechando a temporada na 6ª posição e com o título de Novato do Ano.
Em 1981, Sullivan retornou a Fórmula Atlantic Norte-americana, sem deixar de lado a Can-Am, onde se manteve fiel a equipe de Gavin Brown, obtendo ótimos resultados, sendo que poderia ter vencido em Chicago, caso não tivesse ficando sem combustível. A vitória finalmente veio no final do ano, após mudar de chassi, em Las Vegas terminando a temporada na 4ª colocação. Ainda participou de uma etapa da IMSA. Transferiu-se para equipe de Paul Newman em 1982 obtendo uma vitória e seis pódios, ficando em 3º lugar no campeonato da Can-Am. Novamente participou da Fórmula Atlantic e de uma etapa da IMSA. Esse também foi o ano de sua estréia na Fórmula Indy, onde recebeu o convite da Forsythe. Logo em sua primeira corrida em Atlanta, ficou em terceiro, mostrando toda a sua capacidade e demonstrando ter um grande futuro pela frente.
Sua melhor atuação na categoria ocorreu na Corrida dos Campeões, prova extra-oficial disputada em Brands Hatch, Inglaterra, que naquele ano realizou a última edição de uma corrida extra-oficial após três anos de ausência. Parecia que nenhum piloto estava levando o evento a sério, exceto talvez o norte-americano. Antes da largada, percebendo a oportunidade de vencer, Sullivan furtivamente deu mais uma volta de aquecimento, passando com sua Tyrrell por dentro dos boxes, desrespeitando um acordo feito antes da corrida; e com pneus bem aquecidos, encontrava-se em condições para disputar a liderança com Rosberg.
Foram 40 voltas emocionantes pelo fato de Rosberg, irritadíssimo com a atitude de Sullivan, forçou em demasia os pneus traseiros desgastando-os precocemente. Rosberg assumiu a liderança na 7ª volta sempre pressionado por Sullivan. A ultrapassagem não veio, mas o excelente segundo lugar com somente 0s500 de diferença em relação ao finlandês indicava que a partir daí ele iria conseguir outros bons resultados na Fórmula 1. Isso acabou não acontecendo, ele e Alboreto passaram o restante da temporada sofrendo com a fraca performance do motor Ford aspirado em relação aos motores turbo dos concorrentes. Mesmo assim Alboreto conseguiu ótimos resultados nas corridas e treinos, largando na frente de Sullivan em treze GPs, enquanto o norte-americano só conseguiu largar acima da 20ª posição em apenas três oportunidades (9º em Long Beach, 16º em Detroit e 19º em Kyalami). Seu melhor resultado foi nas ruas de Mônaco onde conseguiu seus únicos dois pontos na Fórmula 1 ao chegar em quinto, duas voltas atrás do vencedor Rosberg, terminando o ano na 17ª colocação. Alboreto venceu a corrida de Detroit, sendo essa a última vitória da Tyrrell, e terminou o GP da Holanda em sexto lugar, terminando a temporada na 12ª posição.
2000 - Fórmula França.
1999 - US Road Racing, etapa de Daytona.
1998 - US Road Racing, etapa de Daytona.
1997 - IMSA (etapas de Daytona e Sebring).
1996 - Oitavo lugar nas 24 Horas de Le Mans.
1995 - Equipe PacWest, 19º colocado.
1994 - Terceiro lugar nas 24 Horas de Le Mans. DTM, equipe Alfa Romeo. Nascar, equipe Chevrolet. IMSA, etapa de Daytona.
1993 - Equipe Galles, 12º colocado, 1 vitória.
1992 - Equipe Galles Kraco, 7º colocado, 1 vitória.
1991 - Equipe Patrick, 11º colocado.
1990 - Equipe Penske, 6º colocado, 2 vitórias, 4 poles.
1989 - Equipe Penske, 7º colocado, 2 vitórias, 1 pole.
1988 - Equipe Penske, campeão, 4 vitórias, 9 poles.
1987 - Equipe Penske, 9º colocado.
1986 - Equipe Penske, 3º colocado, 2 vitórias, 2 poles.
1985 - Equipe Penske, 4º colocado, 2 vitórias, 2 poles.
1984 - Equipe Shierson, 4º colocado, 3 vitórias, 1 pole.
1983 - Fórmula 1, equipe Tyrrell, 17º colocado.
1982 - Estréia na Fórmula Indy, equipe Forsythe Newman, 22º colocado. IMSA (uma etapa). Can-Am, 1 vitória. Fórmula Atlantic, 3º colocado.
1981 - IMSA (uma etapa). Can-Am, 1 vitória. Fórmula Atlantic, 4º colocado.
1980 - Can-Am, 6º colocado.
1979 - IMSA (etapas de Daytona e Sebring).
1978 - Fórmula Atlantic Neozelandesa, 4º colocado. Fórmula Atlantic, 8º colocado.
1977 - Fórmula 2, 18º colocado. World Sportscar (uma etapa).
1976 - Fórmula 2, equipe Modus M3 (uma etapa).
1975 - Fórmula 3 Inglesa, vice-campeão, 5 vitórias.
1974 - Fórmula 2 Inglesa, vice-campeão.
1972 - Fórmula Ford 1600 Inglesa.
1971 - Foi aluno da Escola de Pilotagem Jim Russell na Inglaterra.
Estatísticas na Fórmula Indy
GPs disputados: 171
Vitórias: 17
Pódios: 40
Poles: 19
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