quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bernard assume posto de George

Randy Bernard, de 43 anos, é o novo diretor executivo da Indy Racing League, depois de trabalhar por 15 anos para fazer da Professional Bull Riders (PBR), um esporte que tem crescido vertiginosamente nos últimos anos. Ele vai decidir os rumos da Fórmula Indy a partir do dia 1º de março, assumindo o lugar que pertenceu a Tony George, ex-diretor executivo também do Indianapolis Motor Speedway (IMS).

Sob o comando de Bernard, a liga de rodeio norte-americana viu o público nos eventos crescer 12% em 2009, além de aumentar a sua audiência televisiva em mais de 30% nesse mesmo período. Somente nesse começo de 2010 as vendas de ingressos para PBR tiveram um crescimento de 23%.

A apresentação oficial ocorreu nesta terça-feira em Indianápolis, contando com a presença, dentre outros, de Nancy e Josie George além de Jack Snyder, todos eles membros do conselho diretivo do IMS.

Na sua apresentação à imprensa Bernard disse estar preparado para enfrentar essa mudança em sua carreira. "Eu realmente acredito que posso fazer diferença na IRL, e vejo um potencial tremendo. A Indy e a Indy Lights têm ação intensa, competição, atletas fortes, um calendário internacional, grandes patrocinadores e uma base de torcedores apaixonados."

"Há tantas coisas interessantes correndo com a IRL neste ano", disse Bernard. "Eu quero criar um ambiente positivo. Quero todos trabalhando juntos - dos proprietários da equipe, passando pelos nossos funcionários, e chegando aos patrocinadores. Temos de compartilhar essa mesma visão de crescimento da Indy Racing League", enfatizou.

Jeffrey Belskus, atual presidente do IMS, aprovou a escolha. "Randy é a pessoa certa na hora certa para dirigir a Indy Racing League. Ele traz consigo um bem-sucedido histórico como diretor executivo e a bagagem em marketing esportivo e promoção. Habilidades provadas como executivo, mostrando energia e entusiasmo no momento em que a Indy está posicionada para crescer", disse.

Nenhum comentário: