terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

De Ferran une forças com a Luczo Dragon

Foi divulgado oficialmente, nessa terça-feira, que Gil de Ferran uniu forças com a Luczo Dragon Racing para criar uma nova equipe, que irá competir no campeonato deste ano da Fórmula Indy. Vencedor das 500 milhas de Indianápolis em 2003 e bicampeão da Indy, Gil abandonou definitivamente as pistas em 2009, depois de competir com sua própria equipe na American Le Mans Series.

Ele planejava inicialmente executar seu programa na Indy por conta própria, mas depois decidiu pela junção entre a De Ferran Motorsports com Steve Luczo e Jay Penske, co-proprietários da Luczo Dragon, ao não conseguir orçamento suficiente para um projeto solo. Raphael Matos, vencedor do título de Novato do Ano pilotando pela equipe em 2009, vai permanecer como piloto titular para 2010.

"Este é um anúncio extremamente estimulante. Nosso objetivo é montar uma estrutura perfeita focada na alta tecnologia e no desenvolvimento de desempenho. Temos um piloto muito talentoso que é o Raphael Matos, que foi um vencedor em todas as categorias por onde correu, mostrando, já no ano passado, enorme potencial ao ser o estreante do ano. A união está definida, e com a soma de recursos e comando, esperamos abrir novos caminhos, para podermos nos tornar uma das equipes mais competitivas da Indy", disse um entusiasmado Gil.

A Luczo Dragon fez sua estréia na Indy 500 de 2007, quando ficou em quinto, com Ryan Briscoe. Ela participou de algumas corridas com Tomas Scheckter, em 2008, antes fazer a temporada completa, pela primeira vez no ano passado, com Matos.

"Vínhamos falando com Gil sobre isso faz algum tempo e sentimos que era a oportunidade perfeita para combinar nossos recursos. Gil tem a experiência de trabalhar com os principais fabricantes e equipes do mundo todo e sentimos que podemos trazer a visão essencial de negócios e as competências gerenciais para operação. Nossos talentos se complementam e temos a mesma visão e ambições. Estamos bastante animados sobre os rumos da nossa equipe", disse Luczo.

Jay Penske possui a mesma visão de Steve Luczo sobre o novo sócio. "Eu e o Gil nos conhecemos há dez anos, quando ele começou a correr para meu pai. O Gil sempre teve ambições fora de um carro de corrida, então o Steve e eu fomos falar com ele se poderíamos trabalhar juntos por um tempo. A partir de agora, Luczo Dragon e Ferran Motorsports viverão juntas".

Ferran disse que a equipe pretende colocar dois carros no grid. "Nesse momento, vamos correr com um carro para Raphael Matos, mas estamos analisando a expansão do nosso programa e com isso irá aumentar nossa capacidade técnica e ampliar nosso orçamento. Esperamos ter os detalhes resolvidos muito em breve", acrescentou.

Nenhum comentário: