quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dale Coyne de olho em Graham Rahal

O empresário Dale Coyne, dono da equipe que leva seu nome, tem como principal objetivo, nesse momento, colocar Graham Rahal na vaga deixada por Justin Wilson após o inglês decidir pela Dreyer & Reinbold para disputar a temporada 2010 da Fórmula Indy.

Rahal, que atualmente se encontra desempregado, correu pela Newman Haas Lanigan nas últimas três temporadas, ganhou sua corrida de estréia, na segunda etapa da Indy reunificada, em 2008, disputada em São Petersburgo.

Coyne permanece otimista para 2010, ainda mais que conseguiu manter em seu grupo o famoso engenheiro Bill Pappas e o chefe de mecânicos Mitch Davis. Ele diz que está tendo conversas promissoras com potenciais patrocinadores. No entanto, ele ainda não chegou com nenhum piloto.

"Obviamente, Graham Rahal é a nossa primeira opção, tanto por sua velocidade quanto por sua imagem, que queremos usar em nosso carro", disse Dale ao site da revista Racer. "Graham provou ser um vencedor e que amadureceu muito se torna o primeiro piloto da Newman Haas Lanigan no ano passado."

"Se eu fosse colocar um segundo candidato, eu diria o nome de J.R. Hildebrand," continuou. "Ele é o atual campeão da Indy Lights, e sei que ele iria bilhar. Se o John Edwards (campeão da Fórmula Atlantic) ou Jonathan Summerton (piloto da Indy Lights), em particular, tivesse alguma experiência em oval, eu os adicionaria nessa lista", encerrou.

Dale acrescentou não possuir nenhum ressentimento com relação à Wilson por ele ter mudado de time, apesar do ex-piloto da Fórmula 1 ter dado a sua equipe a primeira vitória na Indy, em Watkins Glen, no verão passado. "Mas claro, eu lamento ter perdido o Justin. No ano passado, em Watkins Glen, foi inesquecível, e quero agradecer-lhe por fazer da Dale Coyne uma das três equipes que venceram na última temporada", disse. "Você nunca esquece sua primeira vez, certo?".

Nenhum comentário: