quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Takuma confirma entrada na Indy

Foi anunciado em Tóquio que o japonês Takuma Sato vai disputar a temporada deste ano da Fórmula Indy. Sato, que passou os últimos 18 meses afastados das pistas após o fim da equipe Super Aguri de Fórmula 1, correrá pela KV, que tem como sócios Jimmy Vasser e Kevin Kalkhoven. Sato vai estar presente na próxima semana nos treinos coletivos marcados para o Barber Motorsport Park, no estado americano do Alabama.

"Este é um momento muito emocionante para e para os meus patrocinadores. Senti muita falta de competir neste último ano e mal posso esperar para começar este novo desafio com uma equipe tão boa. Em minha opinião, a KV é um time com um potencial enorme e ótimo espírito de equipe. Com um grande campeão como Jimmy nos liderando, estou muito confiante de que seremos fortes", acredita.

O piloto acredita que a equipe vai disputar constantemente as primeiras posições em 2010. "Estou motivado com a chance de lutar no pelotão da frente, algo que não aconteceu nas últimas temporadas. Quero agradecer a todos que me apoiaram nestes tempos difíceis e dizer que estou muito ansioso para em breve ter muitas conquistas", concluiu.

Vasser está convencido de que Sato é uma força a ser considerada já para esse ano. "Estamos muito animados por conseguir viabilizar este acordo com Takuma e seus parceiros. Não tenho dúvida de que ele será muito rápido nos mistos e esperamos trabalhar para que ele tenha velocidade também nos ovais. Não tenho nenhuma dúvida de que ele imediatamente pegará o ritmo. Acho que sua grande experiência e o bom humor são seus maiores trunfos", emendou.

Takuma testou com a equipe no começo desta semana em Sebring ao lado de Ernesto Viso e como apurou o jornalista Victor Martins, a KV deve correr com três carros em 2010. Depois dos treinos com a equipe, Viso ganhou força nas negociações. Enquanto isso, Mário Moraes, que defendeu o time no ano passado e era considerado um nome certo, talvez fique de fora. O motivo é que com a morte do seu pai no ano passado ele está nesse momento sem financiamento para fechar com qualquer equipe.

Nenhum comentário: