sábado, 20 de fevereiro de 2010

Vai-e-Vem do Mercado (4)

Confira como anda situação das equipes para a temporada 2010 da Fórmula Indy.

Andretti: busca alternativas para poder contar com Ryan Hunter-Reay em todas as etapas, ao lado de Marco Andretti, Tony Kanaan e Danica Patrick.

Conquest: o projeto para a equipe contar com pilotos e patrocinadores brasileiros não vingou. Um dos nomes ventilados era o de Nelson Merlo. Agora o time pensa em contar com até três carros para o campeonato. Eles estão perto de anunciar o sul-africano Tomas Scheckter como um de seus pilotos. Bruno Junqueira e Jan Heylen negociam uma vaga.

Dale Coyne: as conversas com J.R. Hildebrand estão avançadas e ele pode ser anunciado nos próximos dias. Ainda não tem certeza se poderão alinhar um segundo carro. Caso dê tudo certo, o grande favorito é Graham Rahal.

Dreyer & Reinbold: Justin Wilson e Mike Conway estão confirmados. Esporadicamente, podem ampliar a operação para mais carros.

Fazzt: tem como co-proprietário Alex Tagliani, que é o piloto titular. Querem contar com um segundo carro, pelo menos para Indianápolis.

Fisher: Sarah Fisher corre em nove corridas enquanto Jay Howard em outras quatro etapas. Ambos vão estar em Indianápolis.

Foyt: Vitor Meira retorna para trabalhar ao lado do engenheiro Jeff Britton. Quando estiveram juntos na Rahal Letterman, terminaram em segundo nas 500 milhas de Indianápolis de 2005.

Ganassi: os dois últimos campeões da Indy, Dario Franchitti e Scott Dixon, desejam brigar novamente pelo título. Chip Ganassi gostaria de colocar um carro à disposição de Graham Rahal, mas não dispõe de orçamento para tanto.

HVM: Simona de Silvestro está próxima de assinar um contrato para 2010, após realizar testes com a equipe em dezembro. Robert Doornbos está confirmando.

KV: Takuma Sato foi apresentado essa semana em Tóquio. Ernesto Viso deve ser apresentando em breve. Nos bastidores se comenta que a KV vai ter um terceiro carro por toda temporada, sem nome definido por enquanto. Mário Moraes, que era dado com certo até semana passada, pode ficar de fora. Paul Tracy deverá correr as 500 milhas de Indianápolis e as etapas canadenses num quarto carro.

Luczo Dragon: Raphael Matos volta mais experiente e com chances de vencer corridas. Para 2010, a equipe terá dois carros para algumas corridas em circuitos ovais, provavelmente em cinco etapas. Uma grande adição técnico-administrativa foi feita nessa semana com a fusão entre a Luczo com a De Ferran.

Newman Haas Lanigan: dificilmente contará com dois carros durante todo o ano, consequência da perda do patrocínio da McDonald's. Graham Rahal está fora dos planos e eles precisam de um piloto com um bom orçamento. Os principais favoritos são Hideki Mutoh e Alex Lloyd. Mas um retorno de Oriol Servia não pode ser totalmente descartado.

Panther: Dan Wheldon está confirmado. Boatos apontam que Giorgio Pantano deve ocupar um segundo carro.

Penske: o trio formando por Hélio Castro Neves, Ryan Briscoe e por Will Power disputará todo o campeonato.

3G: Stanton Barrett retorna à equipe. Enquanto isso, Richard Antinucci briga para estar na segunda vaga.

Vision: fechou por falta de patrocínio. Ed Carpenter está desempregado no momento. Chances remotas de um retorno nas 500 milhas de Indianápolis.

Nenhum comentário: