segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mutoh na NHL, Rahal continua a pé

Terceira melhor equipe em 2009, a equipe Newman Haas Lanigan mostrou grandes pretensões no final da temporada, quando anunciou que planejavam ampliar a estrutura para até 3 carros. Inicialmente, os pilotos deveriam ser Graham Rahal (sétimo no campeonato), Alex Lloyd ou Oriol Servia e, finalmente, Hideki Mutoh (11º em 2009).

Infelizmente, o inverno foi mais duro do que se imaginava. Com a possível retirada do McDonald's (ou pelo menos uma grande redução de orçamento) as metas foram revistas. Agora, somente um único carro está definido, e será confiado a Mutoh, ex-piloto da Andretti Green, que reuniu o patrocínio necessário para disputar todo o campeonato.

Do lado está Graham Rahal, cujo futuro não poderia estar mais indefinido. Pretendido pela Dale Coyne, ele recusou a oferta, pois não deseja lutar somente por posições intermediárias. A Ganassi está preparada para inscrevê-lo apenas para as 500 milhas de Indianápolis.

Sem opção, o jovem piloto norte-americano, de 21 anos, não estará presente no Alabama para os treinos oficiais da pré-temporada. Em vez disso, Rahal está programado visitar o coração dos Estados Unidos em busca de patrocinadores. Triste realidade para um piloto que apresentou enormes progressos nas últimas temporadas, se mostrando a cada dia mais maduro e competitivo desde que chegou à Fórmula Indy em 2007.

Mutoh, de 27 anos, passou os primeiros dois anos de sua carreira na Indy com a Andretti Green. Em 2008, terminou em 10º lugar no campeonato, conquistando seu primeiro pódio em Iowa, além do titulo de Estreante do Ano. Porém, foi somente o décimo primeiro no ano passado, perdendo seu lugar para Ryan Hunter-Reay, ao final do campeonato.

Depois, ele testou com Newman Haas Lanigan durante as férias, confirmando o acordo com a equipe neste fim de semana, antes de começar a pré-temporada no Barber Motorsports Park, a ser realizada na quarta e quinta-feira desta semana.

Nenhum comentário: